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SEO: Ideias, Insights e Informações – Resumo de Palestras do Olhó SEO 2011

Notícias Dinâmicas antecipa algumas palestras e traz uma apresentação para você leitor, com idéias, insights e informações relevantes sobre o que aconteceu no Olhó SEO 2011.

Abaixo, segue o resumo com comentários e foco em dados interessantes e que agreguem na rotina do profissional de SEO:

Versão Texto

  1. SEO Ideias e Insights Olhó SEO Resumo e comentários
  2. Gabriel Soto Métricas : O que reportar e como em projetos de SEO http://www.slideshare.net/gabrielepsoto/mtricas-o-que-reportar-e-como-em-projetos-de-seo
    • Como fazer um bom trabalho de SEO?
    • Bom trabalho de otimização = apoio do cliente, não de alguém dizendo como fazer
    • Traga o cliente para o seu lado e insira ele no processo do projeto inteiro
    • O cliente quer saber de dinheiro, gerar negócios ou outros objetivos
  3. Sempre se posicione como o especialista! Afinal, quem tem as provas?
  4. O cliente sempre quer saber de… $$$
  5. As métricas são a base de suas provas e da sua estratégia.
    • Dicas…
    • Entenda as kpi’s: qual objetivo do site? O que é conversão? Branding, vendas, ligações
      • OBS: Não entre nos projetos sem saber qual é o principal indicador de performance
    • 2) Mapeie as métricas : inicie as métricas principais e parta para as demais métricas importante para esse projeto. Não perca tempo com métricas que não ajudam
    • 3) Use essas métricas antes, durante, depois : mensurar e organizar os dados. Use para guias as suas ações e alterar o desenvolvimento do site
    • 4) Saber modelar as métricas de acordo com o objetivo do cliente, focando nisso e montando um scorecard com essas métricas relevantes para dar seguimento ao projeto de SEO
  6. Sempre utilize gráficos para visualização, sempre que puder! O cliente não quer saber de números, ele quer olhar, visualizar seus resultados!
  7. Tipos de métricas (e classifique de acordo com o objetivo do cliente) Principais: diretamente relacionada às KPI’s (desempenho) Secundárias: auxiliam nos indicadores
  8. E sempre….sempre justifique as métricas que vocês estão utilizando!
  9. Métricas on page
  10. Métricas off page
  11. Dicas Revisão de títulos, descriptions e H1 Pegar a landing page melhor posicionada Ajustar conteúdo da páginas Aplicar canonical para um tipo de página mais relevante Exemplo: se para uma busca por “notebook”, fosse apresentado um produto, seria aplicado um canonical para a página de categoria ou vitrine com mais produtos
  12. Ajustes off Page Cadastros em diretório (funciona) Ao chegar no Top5, deu início a lkb em blogs e social media Anchors texts com combinações da palavra chave
    • Dicas
    • Ver quais páginas mais geram acesso
    • Estudar as keywords que geram acesso para determinadas páginas
    • Identificar quais são as páginas indexadas para cada uma
    • Monitorar posicionamento
    • Ações: redirect para página mais relevante
    • Resultado: de 250 acessos mês, saltou para 5000
  13. Resultado em 6 meses
  14. Última dica OBS: saber quando parar de trabalhar determinadas palavra (a partir do momento em que entra no top10, porém não reflete um bom posicionamento,deverá se aprofundar na questão: snnipet? Otimização? Relevância)
  15. Alex Pelati SEO para Pequenas e Médias Empresas http://www.slideshare.net/pelati/seo-para-pequenas-e-mdias-empresas-olhseo
  16. Dados de mercado 95% das empresas são micro e pequenas empresas Apenas 55% das empresas da região sul possuem site Publico B2B – 94% das empresas utilizam acesso à internet
  17. Seo na prática Organize as principais palavras-chaves que geram acesso ao site – monitore-as
  18. Local Search Não é apenas cadastrar no Google places Posicionar para diferentes páginas em diferentes conteúdos Criar páginas com Conteúdo e foco no local das intenções de busca Nem toda pesquisa ativa o local search nas SERPs (isso varia com o CTR da busca!!)
  19. Local Search | Lkb
  20. Fabio Ricota Tendências SEO http://prezi.com/thzzo9e0y53y/tendencias-de-seo-olhoseo-2011 /
    • Google panda (Prévia)
      • Google Panda alterará 12% do índice de buscas dos site (grau de impacto)
      • Quanto mais páginas não “relevantes”, mais o Google irá desqualificar seu domínio – Panda
      • Google  qualidade na experiência do usuário
  21. SEO for dummies Título  url  heading  links internos
      • tempo de carregamento
        • tracking através do GA e Page speed
      •  arquitetura interna
        • organize planilhas de linkagem
    •  Conteúdo – educar web writers (gerar conteúdo otimizado)

    Tendências

  22. Link Building Ativos linkáveis  infográficos  diretórios  artigos  wikis  guest posts 
      • Podcasts, VideoCasts e Webinars
        • Poder da palavra e intimidade do locutor/escritor
      •  Networking
        • Troca de cartões e apresentação pessoal

    Tendências

  23. Pequenas e Médias Empresas Google Place  Endereço e telefone Canonizado  fotos/vídeos  microformats  citações  diretórios locais 
      • Cupons
        • Utilizar diretório de cupons e preços especiais online (diferenciação para o canal de vendas)
      •  Groupon Like
        • Textos convidativos para estabelecimentos físicos

    Tendências

  24. Conteúdo FAQ  Blog  Imagens  Guia de Compras  Newsletter 
      • Podcastas e Vídeos
        • Para pessoas que não buscam informação textual
        • Explorar os diferentes formatos de conteúdo
      •  Escalabilidade (para empresas)
        • Automatizar determinadas áreas
        • Utilização de freelancers

    Tendências

  25. Web Analytics Visitas  palavras de entrada  Fontes  tempo carregamento 
      • Análise de Conversão (CRO)
        • Funil de conversão
        • Análise dos erros (páginas)
      •  Conteúdo em perguntas
        • Verificar ocorrências de termos: “como”, “fazer”, “qual”, “o que” …
        • Análise por segmento do site

    Tendências

  26. Métricas Visitas  links  rankings  Like +retweets
      • Análise de Conversão (CRO)
        • Acessos gerados x conversão gerada (%)
        • fontes e termos que produzem mais conversão
      •  Leads + Posicionamento da Marca nas SERPs

    Tendências

  27. Bônus – Social Media Retweets  Likes  “Buzzadas”
      • Plus one ( Google)
        • Feedback dos usuários direto nas SERPs
        • Social Media como fator de posicionamento
      • Autoridade de quem compartilha
        • Influência do usuário nas redes sociais
        • Autoridade no nicho

    Tendências

  28. Bônus – Social Media Youtube Canal Youtube x Site sitemap.xml para vídeos Concentra relevância para sua landing Page direcionada Tendências
  29. Obrigado! Eduardo Caballero @edu_cabs

Notícias Dinâmicas, como sempre, trazendo informação destacada para seu leitor.

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