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SEO: Olhó SEO em Florianópolis – Opiniões e Idéias

O Olhó SEO 2011, um dos novos eventos que chegaram para reunir os profissionais de Search de todo o Brasil (Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campo Grande e outras regiões) foi realizado nos dias 13 e 14 de maio, no Majestic Hotel, localizado na Av. Beira Mar em Florianópolis, Santa Catarina – SC.

Notícias Dinâmicas no Olhó SEO

Olhó SEO foi realizado em Florianópolis - Santa Catarina - SC, nos dias 13 e 14 no Majestic Hotel

Mais de 500 pessoas estiveram presentes e puderam aprender e trocar experiências com os palestrantes, que não se resumiram apenas ao SEO, mas em redes sociais e links patrocinados. O marketing digital é o caminho para diversas empresas, e isso reflete o aumento do interesse no business gerado pela internet.

Evento Olhó SEO 2011 reuniu profissionais do ramos Search, empresas e interessados nessa frebre

Evento Olhó SEO 2011 reuniu profissionais do ramos Search, empresas e interessados nessa febre

Abaixo, você terá disponível  as opiniões e conselho retirados da primeira palestra feita no segundo dia de evento. Ao longo dos dias as demais palestras estarão aqui, no Notícias Dinâmicas.  Muitas idéias e planejamento surgiram. Vamos buscar posicionamento!

1ª palestra | Guanabara – SEO for dummies

Guanabara foi responsável pelo início do  uaiSEO e TchêSEO.  Explicou os fatores básicos do SEO (História, fatores básicos, um Page, off Page).  Guanabara citou os Tipos de buscadores mais antigos e sua sequência:

Archie query form (1990) – excite –  Yahoo/lycos

Demonstrou e exibiu o início da otimização de sites de acordo com os buscadores, a linha do início do Google e explicou a origem do nome (Edward Kasner) – origem no “googol” – que foi determinado por um registro “errado” do termo perante seu primeiro investidor.

Primeira Palestra do Olhó SEO 2011

Guanabara (à esquerda) e a Staff (à direita): Guanabara palestrou "SEO for Dummies"

A importância do diferencial deve estar sempre presente na internet em combinação com a linguagem visual.

Para o SEO, foram tratados também:

Fatores positivos

  • 1º conceito: Popularidade à link building (fama)
  • 2º Pagerank: Rank (Yahoo trustrank, Bing browserrank)
  • 3º Anchor texts à  importância entre a relevância

Fatores negativos

  • Cloacking;
  • compra de links,
  • web spam,
  • quedas freqüentes no servidor

Números interessante SEO:

Google possui um marketing share de 74% dos mecanismos de busca e  50%  abandonam depois da 2ª página;  81,7% raramente passam da 3ª página.

O Eye tracking foi apresentado também, podendo visualizar a zona de click e interesse dos usuários nos mecanismos de busca.

A importância do Long tail: número de keywords para mecanismos de busca e procura dos usuários, em prol do conteúdo rico e a diferenciação entre busca orgânica e paga nas áreas das SERPs.

Dados interessantes também mostrado por Guanabara:

Visibilidade dos links: Orgânico x Links Patrocinados

  • 1ª posição Orgânico 100%/paga 50%
  • 2ª pos. Orgânico  100%/paga 40%

Questões também foram levantadas: você já se perguntou de como o Google vê o seu site? A indicação para visualizar de forma precisa é o Seobrowser.com, exibindo a organização das informações dentro do site.

Outras questões: Dicas de do que fica invisível em um site? Sobre a utilização de flash: lógico que é ruim, pois não indexa as informações relevantes. Evite-o! Conteúdo não indexado? Trabalhe com conteúdos diversos em forma escrita (alt., textos HTML, title).

Para quem está em dúvida de como iniciar um projeto de SEO, pontos que devem ser levantados:

Dicas da importância do titles > utilização do <div></div> para menus otimizados;

  • Utilização de headers (hierarquia nas informações)
  • conteúdo  rico
  • alt. nas imagens
  • abertura de comentários e reviews para usuários
  •  links internos
  • otimização da página 404
  • urls amigáveis
  • Sitemap bem estruturado
  • Robots.txt configurado corretamente

Segundo Guanabara, os fatores off Page é muita malhação, sendo seu trabalho diário voltado para ganhar links de qualidade. Tipos e melhores práticas: Trabalhar com link bait, promoções, diretórios, Social bookmark, Submissão de artigos, Press release para cadastros, troca de links e Compra de links (Aprecie com moderação essa prática para não ser pego pelo Google!).

O Black Hat também foi explicado. Aplicações fora das diretrizes que podem gerar punição por parte do Google com o site que o fizer. Cuidado! Alguns casos de Black hat mais encontrados:

  • doorway Pag
  •  invisible text
  • keyword stuffing
  • link farm

A importância do google analytics e mensurar, monitorar e tentar melhoras as métricas do site é o que vai guiar um bom profissional de SEO.

E o melhor: Segredo para o sucesso? Estudar, aprender php e html, sigam os bons (i-cherry, melhor agência de SEO do Brasil)!

Aguardem as demais palestras. Comentem, opinem. Notícias Dinâmicas informando e distribuindo conhecimento para seus usuários.

Deixe seu comentário. Opiniões, ideias e mais informação são muito bem-vindos!

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